sexta-feira, novembro 13, 2009

ESPERANÇA PARA A VIDA

Leia Marcos 2.1-12
Para o que está entre os vivos há esperança. Eclesiastes 9.4a
......................
Ao longo dos últimos 20 anos, vejo minha irmã destruir-se pelo uso de drogas. Ficava furiosa com sua manipulação, suas mentiras e negações. Seu comportamento tem sido devastador. Ela já não é aceita na casa de meus pais e, pela segurança de meus filhos, nem na minha. Ela teve uma filha fora do casamento e o pai da criança morreu de overdose. Minha irmã não está disposta a procurar ajuda. Minha família e eu não tínhamos esperança de que essa pessoa, que era alegre e gostava de se divertir, viesse a mudar e a viver de maneira mais saudável e sábia. A morte do pai de minha sobrinha trouxe-me angústia. Deus tomou a raiva que eu sentia por minha irmã e transformou meu coração com amor e perdão. Deus lembrou-me de que, enquanto minha irmã viver, haverá esperança ? muito embora essa esperança possa parecer do tamanho de um grão de areia. O que me cabe é continuar a orar, a amar e a usar qualquer oportunidade para colocá-la no caminho de Deus.
Oração: Ó Deus, lembra-nos de que sempre há esperança para os rebeldes. Nós oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"*
Pensamento para o dia: Nunca deixe de orar por aquelas pessoas que você ama.
Christine Thompson (Flórida, EUA)
Oremos pelos parentes de dependentes químicos.
MEDITE: ISAÍAS 52 ---- * Mateus 6.9-13.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial