terça-feira, novembro 03, 2009

UM SINAL DE FÉ

Leia Hebreus 11.6, 32-40
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Hebreus 11.1-2
......................
Há muitos anos, quando eu estava na faculdade, um amigo meu fez um pequeno quadro em madeira para o meu dormitório. Era pintado de marrom-escuro, com letras brancas que diziam: "Tenha fé em Deus". Na época, essas palavras eram ao mesmo tempo um desafio e uma esperança para mim e continuam sendo até hoje. Elas desafiavam-me porque, apesar de passar diante desse quadro inúmeras vezes, nem sempre aderi à sua eterna advertência. Às vezes, quando surgiram incertezas no trabalho, demorei a confiar em Deus. Quando as perdas familiares se acumularam, minha confiança no companheirismo de Cristo às vezes diminuiu. Mesmo os momentos alegres foram um desafio, porque, em algumas ocasiões, roubaram-me sutilmente da vigilância de que precisava para cultivar a fé. Mas essas palavras também inspiram esperança. Hebreus 11 lembra-me de que, pela fé, alguns dos personagens bíblicos mais humildes superaram suas circunstâncias e falhas para agradar nosso Criador. Como mostram os evangelhos, Jesus libertou pessoas de "grande fé" (Lucas 7.9), de "pequena fé" (Mateus 6.30) e que até mesmo os que tinham "perdido a fé" (Lucas 8.25). De todos esses encontros, tiro nova esperança e ânimo. Que conforto é saber que Cristo acolhe amorosamente todos os nossos "sinais" de fé!
Oração: Senhor Jesus, obrigado pelas vidas louváveis dos antigos. Que também nós possamos ter fé em Deus em cada circunstância. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus regozija-Se de nossa fé em crescimento.
Steve Wilcox (Kentucky, EUA)
Oremos pelas pessoas que enfrentam incertezas no trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial