domingo, novembro 15, 2009

SÁBIO E TOLO

Tiago
1:2-8

Quando pensamos que sabemos tudo aquilo que precisamos, já nos falta sabedoria. Parece que ninguém escapa de certos atos de tolice. Mas, segundo a Bíblia, tolice tem remédio, pois podemos apelar para a fonte de toda a sabedoria. E isso requer humildade.

Quando estamos convencidos de que temos plena razão, é bastante provável que estejamos errados. Reconhecer nossa necessidade de sabedoria é um dom da graça de Deus.

Quando pedimos a Deus sabedoria para tratar de questões difíceis em nossa vida, fazemos isso repetidamente, como se não nos lembrássemos da sabedoria recebida no dia anterior.

Quando lidamos com lutas e tentações persistentes, pedimos sabedoria e esse é um tipo de oração que temos de fazer sempre.

Quantos pedidos! Quanta necessidade! Quanta repetição! Será que uma hora Deus vai acabar perdendo a paciência conosco? Afinal de contas, nós perdemos a paciência com muita facilidade, conosco mesmos e também com os outros.

Mas Tiago, em sua carta, nos assegura que Deus jamais perde a paciência. Ele nos oferece sua sabedoria sempre que precisamos, apesar da nossa tolice.

Ore

Senhor, agradecemos por seres generoso conosco, socorrendo-nos em nossa necessidade de sabedoria. Ajuda–nos a crescer constantemente, em íntima comunhão contigo. 
Em nome
 de Jesus. Amém.

Pense

Considerar-se sábio 
já é ser tolo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial