sexta-feira, dezembro 04, 2009

QUEM ESTÁ NO CONTROLE?

Leia Provérbios 3.1-6
Faze-me ouvir pela manhã da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmo 143.8
......................
Nós às vezes tentamos agir como se fôssemos Deus. Começamos a acreditar que podemos controlar nosso mundo e o que acontece nele. Com isso quero dizer que deixamos nossa vaidade e nossos egos tomarem conta dos nossos pensamentos e ações. Às vezes é preciso haver uma importante mudança em nossa vida para nos darmos conta de que não estamos no controle. Uma morte na família, um divórcio, ou uma doença séria estremece e libera a desilusão desse poder. Para mim foi um ataque cardíaco e uma ponte de safena aos 42 anos de idade. Até então, dava-me o crédito por minhas realizações: ser o primeiro na família a formar-me na faculdade, conseguir um bom emprego, comprar uma casa. Mas aprendi, durante minha doença, que não estou no controle, que somente se largasse tudo, aceitasse a orientação de Deus, poderia ser verdadeiramente um discípulo de Cristo. Tomei a decisão de viver dessa maneira; hoje, louvo a Deus e Lhe dou o crédito por minhas realizações. A vida tem novo significado para mim. Ainda retrocedo ao meu antigo modo de agir, mas não ajo assim por muito tempo. Minha leitura diária do No Cenáculo e minha hora de oração, agradecendo e buscando a vontade de Deus, permitem-me "largar" tudo outra vez. Não tenho de controlar mais o mundo. Deixo isso para Deus!
Oração: Pai celestial, mostra-nos o que Tu queres para nós e dá-nos a sabedoria para fazer a Tua vontade, e não a nossa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que preciso deixar de controlar e deixar Deus ser Deus?
Gary Dowdy (Tennessee, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia.
MEDITE: MATEUS 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial