segunda-feira, novembro 30, 2009

UMA ALEGRIA DE NATAL


Leia Marcos 12.41-44
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes [Jesus]: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Marcos 12.43
......................
Uma de minhas alegrias de Natal, por muitos anos, foi ajudar o Exército da Salvação administrando uma de suas equipes e tocando um sininho na frente de uma mercearia local. Em alguns dias, o frio do inverno tornava a atividade desafiadora e desagradável, mas o rosto das pessoas que depositavam ali suas moedas fazia tudo valer a pena. No último Natal, uma querida velhinha parou junto ao caldeirão, revirando por um longo tempo sua bolsa, atrás de algumas moedas "arredias". Era ela quem parecia precisar de ajuda financeira. Finalmente, ela se iluminou e depositou sua oferta um tanto "magra". Como Jesus ressaltou na história da viúva e sua moeda, o que importava era a doação sacrifical de um coração para o qual isso era significativo. Muitas vezes, durante minha experiência com o sininho do Exército da Salvação, notei que as pessoas que doavam com mais frequência eram as que pareciam mais pobres, e seu semblante radiante refletia sua dádiva. Mas de quem me lembro mais são as crianças, que depositavam as moedas dadas a elas por seus pais. Elas abriam maravilhosos sorrisos quando ouviam as palavras: "Feliz Natal!" Por menor que seja o valor, a doação pode nos trazer um semblante iluminado e um espírito elevado.
Oração: Ó Deus, sabemos que Tu nos pedes para darmos com alegria. Oramos para que nossas dádivas humildes levem alegria aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A alegria de dar não pode ser escondida.
Jack Ballard (Colorado, EUA)
Oremos pelos voluntários e voluntárias.
MEDITE: ISAÍAS 60
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial