domingo, julho 07, 2013

Presente nas tempestades

: Leia Marcos 4.35-41 :: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28.19-20 ...................... Raios cortaram o céu e atingiram a terra à nossa frente e atrás de nós. As chuvas nos inundavam enquanto caminhávamos pelas cinco milhas de trilha acidentada e rochosa. Encharcados pelas cinco horas ininterruptas de chuva, nós cantávamos e orávamos. Nossa igreja tinha decidido obedecer à Grande Comissão pregando a palavra de Deus a uma das aldeias do outro lado do monte. Estávamos voltando desta jornada evangelística, explodindo de alegria pelo modo como o Senhor tinha aberto os corações das pessoas. Então, de repente, nossa alegria transformou-se em medo e apreensão quando a temível tempestade começou a cair. O Senhor não havia prometido estar conosco até a consumação dos séculos?, perguntei a mim mesma. Por que Ele está permitindo que nossas vidas sejam ameaçadas por esta tempestade quando estamos levando o evangelho aos perdidos? Conforme esses pensamentos passavam por minha mente, a parte da mensagem da Grande Comissão que diz: "eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" ganhou um novo sentido para mim. Eu me dei conta de que a promessa de Deus de estar conosco até a consumação do século não garante que não haverá dificuldades enquanto proclamarmos a mensagem. Mas, em meio à tempestade, nosso Senhor está lá conosco. Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar da tua promessa de estar conosco ? mesmo nas tempestades. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: As tempestades em nossas vidas podem nos ajudar a ver a promessa de Deus de estar conosco. Oremos pelo povo de Gana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial