sexta-feira, dezembro 01, 2006

Devovcional do dia - No Cenáculo

SEXTA-FEIRA, 1° DE DEZEMBRO DE 2006

Olhos fixos

Leia Mateus 14.22-33

Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! Mateus 14.30

Tenho de admitir. Eu gosto de jogar fliperama no meu computador, em casa. Tento me limitar a um jogo ao final de qualquer trabalho que eu tenha de fazer, mas, às vezes, ele se estende a dois ou três jogos porque tento bater minha pontuação mais alta. Como qualquer um que pratica esse jogo sabe, as bolinhas zumbem para cima e para baixo e batem nas laterais. Enquanto tudo isso está acontecendo, informações extras aparecem ao lado da tela. Mas, quando meus olhos se desviam da bola, perco-a de vista, ela desaparece e o jogo acaba.

Essa questão de manter os olhos fixos é importante em muitas situações. Na história bíblica mencionada acima, Pedro foi capaz de sair do barco e começar a caminhar na direção de Jesus porque manteve seus olhos fixos nEle. Tão logo Pedro se conscientizou de outras coisas ­ do vento, das ondas tempestuosas ­, sua atenção fraquejou e ele afastou os olhos de Jesus. Imediatamente, começou a afundar e implorou a Jesus que o salvasse. Jesus estendeu a mão e o pegou.

Essa história nos fala da importância da concentração. A vida é cheia de situações que podem nos distrair de seguir a Cristo. Mas a história também me diz que, se eu mantiver meus olhos fixos em Jesus, Ele me ajudará a permanecer ao Seu lado, e o "vento e as ondas" não me farão afundar.

ORAÇÃO: Ajuda-nos, Senhor Jesus, a mantermos nossos olhos fixos em Ti hoje e sempre. Lembra-nos de que Tu cuidarás de nós e nos sustentarás por toda a nossa vida. Em Teu nome. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Manter os olhos fixos em Cristo pode nos estabilizar quando a vida é turbulenta.

Susan Hibbins (Lincolnshire, Inglaterra)

Oremos por alguém que enfrenta uma "tempestade".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial