Devovcional do dia - No Cenáculo
SEXTA-FEIRA, 1° DE DEZEMBRO DE 2006
Olhos fixos
Leia Mateus 14.22-33
Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! Mateus 14.30
Tenho de admitir. Eu gosto de jogar fliperama no meu computador, em casa. Tento me limitar a um jogo ao final de qualquer trabalho que eu tenha de fazer, mas, às vezes, ele se estende a dois ou três jogos porque tento bater minha pontuação mais alta. Como qualquer um que pratica esse jogo sabe, as bolinhas zumbem para cima e para baixo e batem nas laterais. Enquanto tudo isso está acontecendo, informações extras aparecem ao lado da tela. Mas, quando meus olhos se desviam da bola, perco-a de vista, ela desaparece e o jogo acaba.
Essa questão de manter os olhos fixos é importante em muitas situações. Na história bíblica mencionada acima, Pedro foi capaz de sair do barco e começar a caminhar na direção de Jesus porque manteve seus olhos fixos nEle. Tão logo Pedro se conscientizou de outras coisas do vento, das ondas tempestuosas , sua atenção fraquejou e ele afastou os olhos de Jesus. Imediatamente, começou a afundar e implorou a Jesus que o salvasse. Jesus estendeu a mão e o pegou.
Essa história nos fala da importância da concentração. A vida é cheia de situações que podem nos distrair de seguir a Cristo. Mas a história também me diz que, se eu mantiver meus olhos fixos em Jesus, Ele me ajudará a permanecer ao Seu lado, e o "vento e as ondas" não me farão afundar.
ORAÇÃO: Ajuda-nos, Senhor Jesus, a mantermos nossos olhos fixos em Ti hoje e sempre. Lembra-nos de que Tu cuidarás de nós e nos sustentarás por toda a nossa vida. Em Teu nome. Amém.
PENSAMENTO PARA O DIA
Manter os olhos fixos em Cristo pode nos estabilizar quando a vida é turbulenta.
Susan Hibbins (Lincolnshire, Inglaterra)
Oremos por alguém que enfrenta uma "tempestade".
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial