terça-feira, fevereiro 27, 2007

Devocional do dia - Boa semente

Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo (Atos 20:21).

ARREPENDIMENTO E FÉ

O versículo bíblico de hoje nos mostra os dois passos necessários que devem ser dados para a salvação: arrependimento para com Deus e fé em Jesus Cristo. Sem isso a salvação é impossível.

O arrependimento envolve uma completa mudança na atitude de uma pessoa. Não é um exercício externo, mas um processo interior que afeta o coração humano, a fonte de todos os atos. Quem genuinamente se arrepende, volta-se para Deus com toda a humildade, sem justificar a si mesmo ou o seu passado. Isso conduz a um total repúdio ao pecado e a uma confissão tal qual a do filho pródigo em Lucas 15: “Pai, pequei contra o céu” (v. 21). Os que se arrependeram têm uma visão diferente de si mesmos e da vida a partir de então.

Pelo arrependimento, olhamos para nosso passado e o julgamos novamente. Pela fé, em contraste, olhamos para Cristo, o Filho de Deus, e para Sua obra de redenção. Jesus Cristo é o exemplo ideal da misericórdia divina. Em Jesus o pecador vê a graça que traz salvação, o Salvador do mundo, que expiou nossos pecados e dá a vida eterna a todos os que nEle crêem. O pecador ouve Jesus graciosamente convidando: “Venha a mim!” A fé olha para a cruz do Calvário, onde Cristo em Sua morte sacrificial suportou nossa culpa e a punição que deveria cair sobre nós. Assim, o coração do que crê acha a perfeita paz. Sabe que é justificado diante de Deus pelo precioso sangue de Cristo e purificado de todo o pecado. O pecador também tem confiança que está protegido do julgamento que certamente um dia virá sobre todos os vivos e mortos (Romanos 14:12).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial