quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Devocional do dia - Boa semente

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6).

O CAMINHO SEGURO

Como podemos dizer se estamos indo na direção certa? No deserto ou no mar, as estrelas servem de guias. Em áreas habitadas, os detalhes da paisagem nos ajudam: rios, montanhas, trilhas e florestas, desde que tenhamos um bom mapa. Até podemos encontrar alguém que nos auxilie. Mas, frequentemente, as estrelas estão encobertas ou não temos mapa nem outros recursos. Devemos esperar que algum transeunte passe por nós? O que precisamos em um território desconhecido é de um guia confiável — e temos de confiar nele.

Não é de se estranhar que a maioria das pessoas que vivem hoje jamais se pergunte: “Para onde minha vida está me levando?” Alguns seguem certos exemplos, adaptam-se à opinião pública ou apenas continuam vivendo como sempre fizeram. Todos têm suas ocupações e seus contatos, mas para onde isso tudo conduz?

É nesse ponto que o Senhor Jesus Se aproxima de nós. Ele é o caminho que conduz ao céu e a Deus, a quem podemos conhecer como nosso Pai. Quem crê em Jesus descobrirá que Líder confiável Ele é para todos os que se entregam aos Seus cuidados. É invisível, mas Todo-poderoso como nosso Guia. E mais do que isso: Ele é o próprio caminho, um caminho vivo e que fala. Afastar-se dEle é se desviar e cair.

Devemos prestar a máxima atenção às Suas instruções. Nosso presente e nossa eternidade dependem disso.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial