terça-feira, março 13, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (João 11:25).
ARREPENDIMENTO E FÉ (2)

Um dos dois ladrões crucificados admitiu a própria culpa e testificou da inocência do Senhor Jesus, que estava pendurado entre eles. Agora ele se volta ao Salvador: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino” (Lucas 23:42). Que fantástico! Embora os três vissem uma agonizante morte se aproximando, um dos ladrões falou sobre Jesus recebendo um reino. Isso era fé: ele cria nAquele que estava prestes a morrer pelos pecadores.

“ESTE É O REI DOS JUDEUS.” A inscrição pregada à cruz poderia ser uma expressão de desprezo do ponto de vista dos outros; ele, contudo, estava convencido na verdade contida naquela placa. Reconhecia em Jesus o Cristo, o Filho de Deus, para quem a cruz não poderia significar o fim de tudo.

Havia verdade na fé daquele homem. Ele tinha paz acerca de sua vida pecadora após ter confessado sua culpa. “Senhor, lembra-te de mim” foi seu único pedido. Ele deixou tudo o mais nas mãos de Jesus.

Que consolo foi a resposta do Redentor! “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Jesus não esqueceria daquele criminoso arrependido. A alma redimida estaria com Ele no paraíso naquele mesmo dia. A obra da redenção é tão grande que toda a culpa de um delinqüente pode ser expiada; apenas a fé no Salvador é suficiente para obter a salvação eterna.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial