sexta-feira, março 09, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - BOA SEMENTE

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome (João 1:12).

A TESTEMUNHA SILENCIOSA (2)

Alexandre e sua tia Rute fizeram várias caminhadas juntas, e o menino não se cansava de ouvir as histórias da Bíblia que ela tornava tão interessantes. No entanto, o feriado logo acabou e ele retornou para casa, desta vez mais triste que o normal, pois não teria ninguém para lhe falar sobre o Senhor Jesus. Quando sua tia lhe deu um Novo Testamento e disse que ali estavam todas as histórias, ele se sentiu melhor e prometeu que iria ler todos os dias e orar.

Que decepção quando ele descobriu que seus pais não estavam nem um pouco interessados na Palavra de Deus e até brigaram com a tia Rute por ter feito do filho deles um “fanático religioso”. Eles se recusaram a deixar Alexandre visitá-la novamente, mas ele cumpriu a promessa feita a ela e avidamente lia o Novo Testamento, e não se esquecia de orar.

Após vários anos, quando Alexandre pôde passar algum tempo com sua tia novamente, que reencontro foi aquele! Eles tinham muita coisa para contar um ao outro. Como tia Rute ficou feliz ao constatar que o Bom Pastor havia cuidado de Sua ovelhinha em resposta às orações dela. De novo, eles saíram para uma caminhada pela floresta. De repente, Alexandre parou: lá estava aquele tronco próximo do qual ele se ajoelhara, um pouco mais castigado pelo tempo, mas ainda a testemunha silenciosa de sua conversão. Sua tia apontou para o lugar onde estava o tronco e disse: “Se tiver dúvidas, se lembre do dia em que você se tornou um filho de Deus perto desta árvore caída.” Alexandre levou o conselho de sua tia a sério e jamais duvidou da fidelidade de Deus.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial