segunda-feira, março 12, 2007

DEVOCIONAL DO DIA

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende (Lucas 15:7).

ARREPENDIMENTO E FÉ (1)

Arrependimento em relação a Deus e fé no Senhor Jesus Cristo — esse é o caminho da salvação. No evangelho segundo Lucas, encontramos um impressionante exemplo dessa verdade: o ladrão na cruz (23:39-43).

Dois ladrões foram crucificados ao lado de Jesus. Ambos cometeram crimes, portanto, foram presos e sentenciados à mais cruel forma de execução conhecida na época. E nessa situação, podemos ouvi-los destilando escárnio. Com palavras blasfemas desafiavam o Homem pendurado entre eles.

De repente, uma mudança acontece em um daqueles homens. Ele repreendeu seu companheiro: “Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?” O temor divino era o que lhes faltava até aquele momento. Foi isso que os levou a se desviarem. Agora que estavam encarando a morte de perto, o temor do Deus santo não deveria trazer arrependimento ao coração deles?

A transformação no ladrão penitente se tornou manifesta quando ele continuou: “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam.” Ele admitiu que a punição era o que eles mereciam. Mas o Homem entre eles era inocente. Estava convencido disso, pois exclamou: “Mas este nenhum mal fez”. Testemunhou a submissão do Senhor em Sua crucificação e ouviu Sua oração: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). E lá estava a inscrição sobre Sua cabeça, que não fornecia nenhuma razão para Seu castigo a não ser: “ESTE É O REI DOS JUDEUS” (v. 38).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial