sexta-feira, março 23, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23).
O QUE É O PECADO?

Respondendo a essa pergunta, alguns diriam: “Pecado? Ninguém fala mais nisso hoje em dia. Isso é um conceito ultrapassado que não tem lugar no meu vocabulário. Hoje, nós falamos em ofensas contra a lei e os direitos humanos.”

Outros afirmariam: “Pecado? Eu acho que é assassinato, seqüestro, adultério e outros atos imorais. Felizmente, minha consciência está tranqüila, pois não fiz nada disso.”

E ainda haveria quem dissesse: “Pecado? Não julgamos mais as coisas tão severamente. A época do puritanismo fora de moda e hipócrita já passou. Certamente um pouco de liberdade não faz nada mau, não é?”

O que consideramos ser pecado, de fato é irrelevante. Há somente Um que pode arbitrar sobre essa questão: Deus, o Juiz de tudo. E Ele fez isso em Sua Palavra de forma que ninguém fique na dúvida. Quem ignorar o veredito de Deus se coloca sob Seu julgamento e será condenado.

No entanto, em Sua Palavra, Deus também nos mostra quão misericordioso e gracioso Ele é. Ele está disposto a perdoar nossos pecados. E a quem Ele está disposto a perdoar? Somente os culpados? De jeito nenhum. Todos, sem exceção, podem receber Seu perdão — sob uma condição: “O que encobre as suas transgressões [ou pecados] nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

O dom do qual o versículo de hoje fala é para todos os que crêem no Senhor Jesus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados” (1 João 1:9).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial