terça-feira, março 06, 2007

Devocional do dia - Boa semente

.E, enquanto Paulo os esperava [a Silas e Timóteo] em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria (Atos 17:16).
A SINCERIDADE PODE SER FATAL

Os atenienses daquela época se adaptavam aos tempos. Permitiam a adoração de vários deuses: por que as pessoas deveriam ser tão parciais a ponto de submeter os outros a uma única direção? Além disso, quem decide o que é a verdade? Então deixavam o veredito para a convicção pessoal dos indivíduos. O importante era ser sincero na adoração. Mas no caso de negligenciarem e, portanto, provocarem a ira de algum deus, os atenienses erigiram um altar para “o deus desconhecido”.

Isso é algo diferente da atitude das pessoas de hoje em questões sobre a fé? Eles aprovam a tolerância, crendo que todos devem decidir por si mesmos. A coisa mais importante é estar realmente convicto da crença que se professa. Isso pode parecer aceitável; de fato, é perigoso. A sinceridade das minhas crenças não é base para a verdade delas. Ao tomar o remédio errado, eu posso me envenenar, mesmo pensando que tomei o remédio correto

Os atenienses pensavam estar certos, mas eram idólatras, e Paulo foi profundamente afetado pela devoção deles aos seus deuses. Então ele pregou o único Deus verdadeiro ali, sabendo que estariam perdidos se não aceitassem a única fé salvadora, que está em Cristo. A situação não se modificou desde então: em questões de fé não temos de admitir incertezas. Deus, e não o homem, tem a palavra final nesses assuntos.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial