quarta-feira, março 07, 2007

Devocional do dia - Boa semente

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías 55:7).

UMA LONGA JORNADA SEM DEUS

É possível viver sem Deus, e ainda levar uma vida aparentemente correta. Mas, apesar do que possam dizer em contrário, tal pessoa jamais será verdadeiramente feliz. A maioria finge não ligar muito, mas, de fato, se importam com isso.

É possível morrer sem Deus, talvez até sem dor. Asafe, o escritor de alguns salmos, invejava os arrogantes e ímpios porque eles frequentemente aparentavam não sofrer na morte. No entanto, quando ele enxergou as coisas do prisma divino, corrigiu seu duro julgamento: “Pois eis que os que se alongam de ti perecerão” (Salmo 73:27).

É possível ser ressuscitado sem pertencer a Cristo. Quem morrer como um cristão redimido será ressuscitado para a vida eterna. Mas quem morrer em seus pecados será ressuscitado mais tarde para acertar as contas de sua vida diante do grande Juiz eterno.

É possível para os pecadores comparecerem diante de Deus, mas apenas para ouvirem o santo Juiz pronunciar a justa sentença quando Ele os condenar.

É possível percorrer o caminho inteiro, do nascimento à ressurreição, sem Deus, e, então, finalmente diante do trono de julgamento de Deus, ser sentenciado à eternidade no inferno, condenado à tormenta, separado definitivamente de Deus. Será que agora não é um momento adequado para lembrar que existe um outro caminho que podemos escolher? Jesus Cristo morreu para nos salvar de tudo isso. Coloque sua fé nEle!
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial