DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5:6).
UM MAL-ENTENDIDO
No sermão da montanha, do qual o versículo de hoje foi extraído, o Senhor Jesus Cristo ensina a Seus discípulos os princípios que irão prevalecer em Seu reino. Os discípulos estavam antecipando esse fato. Eles esperavam um reino de paz com o Messias (Cristo) prometido no comando. Este reinaria com justiça; portanto, aqueles homens depositaram toda a sua esperança em seu Senhor e Mestre, pois O reconheciam como o Rei prometido.
No entanto, o que o Senhor estava lhes dizendo soava bem diferente do que tinham imaginado. Por que Ele descrevia como bem-aventurados os que choravam, ou os que eram perseguidos por amor da justiça? Será que em Seu reino poderia haver os pranteadores, ou os que sofriam perseguições, ou mesmo os pobres de espírito?
O Senhor foi rejeitado por Seu povo, particularmente pelos líderes, e finalmente crucificado e morto. Por isso, reinar sobre Israel com paz e justiça era algo fora de questão naquele tempo. Se eles não O queriam, então Ele deveria Se impor sobre eles à força. Ele teria de julgar Seu povo escolhido. Ele não tinha vindo para “ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45).
Essa é a situação atual. Pelo fato de Cristo ser gracioso e exercer Seu reinado do céu, Seus discípulos têm de sofrer injustamente no mundo, como Ele sofreu. Mas as palavras do Senhor, “bem-aventurados os que...”, carregam a promessa de uma justa recompensa para os discípulos quando Ele voltar. Isso lhes dá motivo para se alegrarem agora.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial