quinta-feira, abril 05, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Colossenses 1:9; Romanos 12:2).

“SEJA FEITA A TUA VONTADE”

“Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mateus 6:10). Nessa petição fica implícito que desejamos o que Deus deseja. No céu a vontade de Deus se cumpre sem nenhum obstáculo. Na terra essa vontade está conectada com a do ser humano. Deus aceita que Sua ação dependa do homem, a quem considera livre e responsável.

Porém, este se obstina em resistir a Deus. E o faz de maneira aberta ou dissimulada. É uma rebeldia que começou há muito tempo e que se intensifica à medida que a criatura se eleva por meio da ciência e da técnica, pois acredita ser independente do Criador. Para o cristão, a vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita”. Apesar disso, nós, os cristãos, temos muita dificuldade para desejá-la verdadeiramente, por causa de nossa própria vontade independente, a qual não conseguimos deixar de lado. Nossa tendência é fazer a vontade de Deus parcialmente, por isso nossa vida cristã é tão medíocre.

Sigamos o exemplo do Senhor Jesus, cujo prazer era fazer a vontade de Seu Pai. Nossa prioridade e mais profundo desejo na vida deveria ser fazer a vontade divina antes da nossa. Assim, poderemos viver em comunhão íntima com Deus.

Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial