quarta-feira, abril 11, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:3-4).

PARA QUE UM DEUS-SALVADOR?

Não podemos chegar ao “conhecimento da verdade” por nós mesmos. Tal conhecimento de Deus e de nós mesmos só pode ser obtido quando Deus trabalha em nosso coração. Até a fé na obra expiatória de Jesus Cristo na cruz do Calvário é dom de Deus. Tudo isso se origina no grande Deus-Salvador que abriu o caminho para a salvação.

Quem é esse Deus-Salvador? É o mesmo Deus que na antiguidade salvou Seu povo Israel de todas as provações. Isso fica claro em Isaías 43:3, onde Ele também é chamado de Salvador. Mas a salvação hoje não é uma questão de sermos libertos dos problemas. Se Deus deseja que todos sejam salvos, é por causa do julgamento que paira sobre todos os que adentram a eternidade sem terem colocado as coisas em ordem com Ele antes. Todos terão de comparecer diante dEle para prestar contas de sua vida, quer queiram ou não.

No trono do julgamento de Deus, as pessoas serão julgadas de acordo com o que fizeram neste mundo. E todos serão achados culpados, “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Não haverá defesa para aliviar as coisas. Será muito tarde para isso.

Mas agora, enquanto estamos neste mundo, temos um Advogado, um “Mediador” que pleiteia a nosso favor: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1Timóteo 2:5-6). Quem se apropria desse “resgate” não irá a julgamento, mas já foi liberto da culpa. Essa é a oferta de nosso Deus-Salvador até hoje.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial