sexta-feira, abril 13, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23).
NÃO HÁ DIFERENÇA!

Nos primeiros capítulos da epístola aos Romanos, duas classes de pessoas são mencionadas: os que estão “sem lei” (os gentios) e os que estão sob a lei (os judeus). O Espírito de Deus coloca ambos sob o mesmo veredito: “todos pecaram”. Isso torna impossível qualquer auto-justificação diante de Deus, e isso deveria nos fazer pensar.

Talvez você pense: “Eu não posso entender por que não há diferença entre mim, que tento levar uma vida correta, e um terrível criminoso.” Você não é a primeira pessoa a dizer isso. Em nenhum lugar, a Palavra de Deus afirma que os pecados são igualmente graves, mas que todos pecaram e, portanto, caíram do padrão estabelecido pela graça de Deus. Deus exerce um julgamento justo: Ele irá levar em consideração a medida da culpa, a extensão dos pecados e as circunstâncias sob as quais foram cometidos. A severidade de Seu julgamento também dependerá do quanto conhecemos acerca de Deus e de Sua Palavra.

Quão sério é quando os filhos dos cristãos, que ouviram tanto sobre o Senhor Jesus, escolhem se afastar de Deus! Cidades como Corazim, Betsaida e Cafarnaum, que tiveram o privilégio de assistir muitos milagres de Jesus, receberão uma sentença mais severa que Tiro e Sidom, e até mesmo a imoral Sodoma (Lucas 10:13-15). Mas agora é o dia da graça. Todos os que se submeterem ao veredito de Deus serão “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial