quinta-feira, abril 12, 2007

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes.

… que repartas o teu pão com o faminto (Mateus 6:11; Tiago 1:17; Isaías 58:7).

“O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE” (5)

Quando começamos a ganhar nosso sustento, talvez pensemos que é por causa de nosso próprio esforço e trabalho. Pensamos que o merecemos. Mas não esqueçamos que o alimento é um dom de Deus. O Senhor não somente nos dá saúde e forças para trabalhar e nos alimentar, mas também dá a fertilidade para o solo. O homem pode regar e semear, mas Deus dá o crescimento (1 Coríntios 3:6).

Peçamos a cada dia que Deus faça provisão para as necessidades de nosso corpo. E não deixemos de agradecer pelo que recebemos. Ele é um Pai bondoso e fiel às Suas promessas. Por que nos inquietarmos? Uma criança pequena não se preocupa em saber como conseguirá alimento. Sabe que seus pais lhe darão o que precisa. Esperemos em Deus com a mesma confiança. Por mais difíceis que sejam as condições de nossa existência, quem crê de todo o coração no Senhor Jesus pode afirmar como Davi: “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo” (Salmo 37:25). Então, louvemos o Senhor pela Sua fidelidade, pois Ele supre todas as nossas necessidades, tanto físicas quanto espirituais.

Ninguém deveria comer seus alimentos e se esquecer dos que não os tem. Que em Sua sabedoria e graça, Deus nos faça capazes de pedir, receber e compartilhar “o pão de cada dia”.

Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial