domingo, abril 15, 2007

PROMESSA DO DIA

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer (João 1:18).
DEUS NUNCA FOI VISTO POR ALGUÉM

O poder eterno e a divindade de Deus podem ser discernidos em toda a criação, tanto nas coisas pequenas como nas grandes. Contudo, o próprio Deus, que é amor e luz, permaneceu invisível aos homens até a vinda de Jesus Cristo, Seu Filho unigênito. Durante Sua vida aqui na terra, Jesus revelou o Pai a todos que receberam Sua mensagem de graça e verdade: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). De fato, tudo em Sua pessoa, Seus feitos e Suas palavras manifestava o amor e a luz de Deus de maneira perfeitamente adaptada aos seus interlocutores.

Em sua primeira epístola, o apóstolo João declara: “Nunca ninguém viu Deus.” E acrescenta: “Se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade” (4:12). Sim, ninguém pode ver a Deus, porém aos crentes cabe fazer com que Deus seja visível aos seus contemporâneos, já que Deus permanece neles quando manifestam o amor com que foram beneficiados. Estamos conscientes do privilégio que nos foi confiado: de ser os que permitem que Deus seja visível nesse mundo? Sabemos que, para sermos testemunhas, a graça de Deus não nos impõe ordenanças ou falsos exercícios de piedade ou humilhação nem ascetismo (Colossenses 2:20-23)?

Deus só nos pede que O amemos e que amemos uns aos outros, obedecendo e adorando a Ele pelo que Ele é e pelo dom de Seu Filho, Jesus Cristo.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial