quinta-feira, abril 26, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (Mateus 6:13 BLH; 1 Coríntios 10:12-13).

“NÃO DEIXES QUE SEJAMOS TENTADOS” (7)

Desfrutar do perdão de Deus não nos faz tolerantes em relação ao pecado. Ao contrário, quanto mais conscientes da graça de Deus, mais tememos desonrá-Lo. Por isso, Jesus nos ensina a implorar a proteção divina para não sermos vencidos pelas tentações.

As tentações surgem quando circunstâncias adversas se apresentam: a doença, a pobreza, a humilhação. Corremos o risco de nos endurecer, nos amargurar e duvidar da bondade de Deus. Porém as tentações também nos espreitam quando a vida nos sorri. Então existe o grande perigo de cairmos na armadilha do orgulho e do egoísmo. Na realidade, a tentação nos põe cara a cara com um dilema: ou fazemos nossa própria vontade ou confiamos em Deus e O obedecemos, custe o que custar. Nessa situação nos sentimos frágeis e vulneráveis. Por isso, peçamos humildemente a Deus que nos guarde da tentação e de circunstâncias nas quais o mal poderia nos dominar. E nós mesmos que sabemos muito bem nossos pontos fracos temos de evitar tais ocasiões.

No entanto, Deus às vezes permite as dificuldades para fortalecer nossa fé. Por essa razão, em nossa oração devemos acrescentar: “Livra-nos do mal.” Não é somente a gravidade do perigo que inspira essa petição. Ela surge de um coração animado por uma fé vitoriosa, porque reivindicamos um benefício que já está a nosso alcance pela vitória de Jesus sobre o mal, o tentador e o mundo.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial