sexta-feira, abril 27, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Mas eu sou carnal, vendido sob o pecado (Romanos 7:14).

NÓS PODEMOS SER LIBERTOS DO MAL?

“De novo, jamais!” É bastante comum as pessoas falarem essas palavras! Elas soam como um juramento ou até mesmo uma promessa religiosa. “De novo, jamais!” Todos os que já se viram em situações causadas por erros e escolhas pelas quais somente podiam culpar a si mesmos sabem o que realmente essa frase significa. Um provérbio diz: “Uma vez apanhado, duas vezes envergonhado.” Mas é igualmente correto que o caminho para o inferno está pavimentado de boas intenções.

Certo rapaz jurou nunca mais trilhar o caminho da imoralidade e do vício. Outro se determinou a evitar má companhias. Um terceiro queria desistir de jogar, enquanto um quarto prometeu parar de enganar e mentir para seus pais e de ser rude com eles.

Assim como uma árvore doente não pode dar frutos sadios, da mesma forma o homem não tem em sua própria natureza a habilidade de produzir aquilo que Deus requer. O Senhor Jesus nos confronta com uma decisão: “Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau” (Mateus 12:33). Esse é o ponto da questão: a árvore tem de passar por uma transformação radical para produzir frutos bons. Como tal mudança pode acontecer nos seres humanos?

Quem se voltar para o Senhor Jesus, admitindo francamente seus pecados e colocando toda a sua fé no Salvador, obtém o perdão e uma nova vida. Torna-se uma “nova criatura” (2 Coríntios 5:17), salva e liberta do domínio do pecado e agora capaz de andar “em novidade de vida… a fim de que não sirvamos mais ao pecado” (Romanos 6:3-6).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial