sexta-feira, julho 20, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

FELICIDADE E PROTEÇÃO

Leia: Salmo 32:12-22

Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. Salmo 144:15
A luta do jovem Davi com o gigante Golias representava não apenas uma peleja entre exércitos inimigos, mas o confronto de convicções religiosas. Naquele campo de batalha, Golias insultava o Deus dos hebreus e o seu exército, mas Davi soube se valer de suas habilidades, da força e coragem que Deus lhe concedia.
A fé que Davi colocava no Deus de Israel o levou a predizer a vitória: “Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos.” (1 Samuel 17:47)
Sempre existiram e sempre existirão nações submissas a deuses impostores, estáticos e sem poderes, e a crenças enigmáticas. Mas a religião que honra e adora o Deus verdadeiro, e que tantas pessoas procuram com sinceridade, não é de sacrifícios ou rituais sem sentido, mas de uma vida que agrada a Deus.
Milhares de cristãos que vivem em lugares onde o nome de Deus não é honrado vêm sofrendo terríveis perseguições. Mas, mesmo assim, eles se consideram bem-aventurados pois sabem que “Deus não [os trata] com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo” (Atos 10.34-35).

Pense:
O seguro de proteção de Deus contém cláusulasque não nos isentam de crises e sofrimentos.
Ore:
Pai Celeste, socorre aqueles que por amor ao teu nome têm sido humilhados, insultados, perseguidos e até mortos. Dá-lhes a certeza de que Tu estás ciente do que tem acontecido a eles. Em Cristo. Amém

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial