terça-feira, julho 17, 2007

DEVOCIONAL LPC

FELICIDADE E TEMOR
Leia: Salmo 112:1-10

Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. Salmo 112:1
Temor pode ser medo, falta de tranqüilidade, sensação de ameaça, susto. Por outro lado, temor também é consideração aos pais, professores, pessoas idosas e autoridades constituídas por Deus. Mas, acima de tudo, temor é profundo respeito e obediência ao Criador de todas as coisas.
A Bíblia fala que “no temor do Senhor está a sabedoria e o conhecimento”; que temer a Deus “é odiar o mal e prolongar a vida”; e que “[aquele] que teme ao Senhor tem uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos”. (Jó 28.28; Provérbios 1.7; 8.13; 10.27; 14.26)
Temer ao Senhor é reconhecer a sua autoridade sobre a nossa vida e sobre todo o Universo. Nada lhe escapa. Ele conhece e controla tudo. Crendo ou não, todas as pessoas são obrigadas a admitir que existe Alguém no controle, e que nada acontece sem a sua permissão.
Temer ao Senhor é também experimentar um sentimento de pertencer, de fazer parte: “Vocês... são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus...”. (1 Pedro 2:9)
Temer a Deus é reconhecer o seu poder e obedecer a sua voz. É respeitar os limites entre a sua vontade e o desejo do nosso coração.
Pense:
Temer a Deus é saber que Ele é fogo destruidor, e, ainda assim, querer sua companhia e seu amor.
Ore:
Pai, com humildade reconhecemos que Tu és Soberano sobre todas as coisas e sobre toda a humanidade. Queremos, por meio de Cristo Jesus, reverenciar e exaltar o teu nome para sempre. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial