quarta-feira, julho 18, 2007

DEVOCIONAL LPC

FELICIDADE E INTEGRIDADE

Leia: Salmo 119:1-11

Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração... Salmo 119:2
O coração é a sede de todos os sentimentos humanos. Nele estão armazenados o bom e o ruim. E se um coração não estiver com Deus, certamente prevalecerão as más intenções e os maus desejos.
Jeremias, o profeta, é enfático ao dizer que o coração é enganoso, “mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto...” (17.9 ). E Salomão diz que “a língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor”.(Provérbios 10.20)
O coração de Deus é perfeito, por isso guarda só o que é bom. Ele promete: “Vocês me procurarão e me acharão, quando me procurarem de todo o coração...” (Jeremias 29:13). E cumpre: “Ponham-me à prova... e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3.10)
Deus quer que observemos seus mandamentos e o busquemos de todo o coração para que possamos ver o cumprimento de suas promessas. Um coração santificado é grato pelas bênçãos que Deus manda, todos os dias e em grande quantidade.
Ainda atendendo ao conselho do rei Salomão, devemos, acima de tudo, guardar o nosso coração, “pois dele depende toda a [nossa] vida” (Provérbios 4.23)
Pense:
Em certos casos, só um transplante resolve.Retirar o coração de pedra e colocar um de carne.
Ore:
Pai, dá-nos um coração puro para que possamos agradar a ti. Reconhecemos e agradecemos as bênçãos que Tu tens derramado sobre nós e o cumprimento de tuas promessas. Em nome de Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial