sexta-feira, julho 06, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

FELICIDADE E CONFIANÇA
Leia:
Salmo 40:1-17
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. Salmo 40:4
Confiança é dar crédito, é ter fé. A confiança é o elemento básico nas relações entre pais e filhos, mestres e alunos, marido e mulher, amigos, comerciantes, colegas de trabalho, vizinhos... Onde há confiança há entendimento. A confiança aprofunda suas raízes na transparência e as estende na sinceridade.
Confiança é também uma espécie de homenagem; é devotamento, deferência, um lugar especial que oferecemos a alguém.
Confiança é ainda eleição. Nós escolhemos em quem confiar e ele se torna nosso confidente.
Mas, quem é digno de confiança? Quem merece ouvir nossos segredos? Quem pode conhecer nossos sonhos? Poucos? Muitos? Infelizmente, muitas pessoas se decepcionam quando descobrem que seus segredos foram revelados, e seus projetos roubados.
Podemos confiar nos amigos? Sim! Mas amigos falham.
E Deus? “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” (Números 23:19) Nossa confiança em Deus não se baseia em especulação, mas no seu caráter digno e santo.

Pense:
Nossa confiança em Deus não se baseia em especulação, mas em seu caráter digno e santo.

Ore:
Senhor Deus e Pai, Tu sabes como é difícil confiarmos nas pessoas! Ajuda-nos a ser leais e dignos de confiança, e sempre darmos graças a ti pelo cumprimento de tuas promessas. Em Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial