quinta-feira, agosto 23, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

PODER PARA TESTEMUNHAR
Leia: Atos 1:6-11

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas... Atos 1:8
Pouco antes de me mudar para outra parte do país, alguém me fez a seguinte pergunta: “Seus vizinhos sentirão a sua falta?” Desde então, venho fazendo esta pergunta em alguns dos meus sermões. Para um povo a quem Deus prometeu poder para testemunhar, esta deve ser uma questão decisiva. Se você deixar o seu emprego, seus colegas sentirão a sua falta? Ou será que eles dirão: “Já vai tarde!”? Se você sair do time, seus companheiros de futebol sentirão a sua falta? Se você mudar de bairro, seus vizinhos sentirão a sua falta? Seus clientes, ou pacientes, sentirão sua falta se você deixar a profissão? Se for fechada, a cidade sentirá falta da sua igreja? Se todas essas pessoas sentirem a sua falta, com certeza, você se identificou com os valores de Jesus Cristo. Jesus recruta seus seguidores com as seguintes palavras: “[Vocês serão] minhas testemunhas...” Jesus não diz: “Vocês serão minhas testemunhas se tiverem vontade, ou se lhes aprouver, ou se tudo estiver do jeito que vocês querem”. Ele apenas diz: “[Vocês serão] minhas testemunhas.”As verdadeiras testemunhas têm o Espírito Santo dentro de si, e elas produzirão frutos de amor, bondade, paz e alegria. Quem vive assim, sempre faz falta.
Pense:
Quem tem o Espírito Santo não precisa de cursos ou sacrifícios para a prática do amor e da bondade.
Ore:
Ó Deus, graças te damos porque o teu Espírito habita em nossos corações e não nos abandona, mesmo quando pecamos. Que possamos espalhar bondade, paz e alegria onde formos hoje. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial