segunda-feira, outubro 15, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

SEJA FORTE E CORAJOSO!
Leia: Deuteronômio 31:7-8

Quando Valentina se tornou cristã, ela ficou animada com sua nova vida em Jesus e pensou que tudo seria maravilhoso. Mas seu marido, incrédulo, não queria que ela freqüentasse a igreja. Logo, ele a abandonou, apesar de ela estar grávida do segundo filho. E a mãe de Valentina começou a pressioná-la a tirar o bebê. Ao nos convertermos a Cristo, com freqüência temos expectativas altas. Mas as coisas nem sempre acontecem em nosso favor.Valentina foi encorajada pela mensagem de uma rádio evangélica sobre o aborto. Ela decidiu que o aborto não era uma opção. E então descobriu esta bela passagem bíblica: “Seja forte e corajoso... O próprio SENHOR irá à sua frente e estará com você...” Que chamado! Que promessa! Estas palavras vieram de Moisés ao transferir para Josué a liderança do povo de Deus rumo à terra prometida. Apesar dos obstáculos, o Senhor proveu. No caso de Valentina, o Senhor proveu por meio da igreja. Os membros da igreja a ajudaram com roupas para seu novo bebê e moradia temporária. Eles também a ajudaram a encontrar um emprego depois que o bebê nasceu. Valentina sabe – e nós também – que o Senhor provê.
Pense:
Deus nos dá coragem e força, por isso pode nos dizer para sermos fortes e corajosos.
Ore:
Pai, somos-te gratos pela tua promessa de que nunca nos deixarás. Ajuda-nos a sermos sempre fortes e corajosos diante das dificuldades da vida. Oramos em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial