segunda-feira, outubro 22, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

A LUZ DO MUNDO
Leia: João 8:12-18

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue... terá a luz da vida. João 8:12
Alexei tinha trinta anos quando perdeu a visão por causa de uma doença rara. Sua esposa, seus amigos e parentes logo o abandonaram. Somente sua amorosa mãe ficou com ele. Deprimido, ele passava seus dias ouvindo rádio. Foi assim que ele ouviu as Boas Novas de Jesus pela primeira vez. Alexei entrou em contato conosco, e eu tive o privilégio de visitá-lo algumas vezes e de lhe presentear com um Novo Testamento em áudio. Ele me disse que o seu preferido é o Evangelho de João. Por que? Porque João com freqüência contrasta as trevas com a luz. Alexei compreendia bem esse contraste. Jesus se autodenominava a luz do mundo. Ele é verdadeiramente a luz que revela a nós o amor de Deus e o caminho da salvação. Sob a luz de Cristo, nos vemos como realmente somos — pecadores que precisam de um Salvador. Sua luz remove o pecado sombrio das nossas vidas e nos mostra o caminho a seguir. Apesar de ter perdido a visão física, Alexei foi abençoado com uma aguçada visão espiritual. Quando ouviu o chamado para crer, Alexei entregou sua vida a Jesus. Ainda me lembro das palavras do seu testemunho: “Sou cego, mas posso ver a luz de Cristo. E, para mim, isso é o que mais importa”. A luz da salvação deve brilhar em nós e transformar a nossa vida.
Pense:
Cegos de verdade são aqueles que não podem ver a luz de Cristo.
Ore:
Pai, somos-te gratos, porque enviaste tua luz intensa a este mundo de escuridão. Na luz de Cristo vemos não apenas os nossos pecados, mas também a sua gloriosa salvação. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial