domingo, outubro 28, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

NOSSA PÁSCOA DIÁRIA
Leia: 1 Pedro 1:3-9

Conforme a sau grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo... 1 Pedro 1:3
Alex Pospelov, de treze anos, se tornou um dos reféns, quando a sua escola foi invadida por terroristas, na Rússia. Como outros estudantes e professores, ele passou longas horas no chão do ginásio, ameaçado por homens armados. Os reféns estavam com sede, fome e amedrontados. Um terrorista percebeu que Alex, um cristão ortodoxo, usava uma pequena cruz. Ele apontou sua metralhadora para a cruz e ordenou que Alex confessasse Alá. Mas ao invés disso, naquele momento tenso, tudo o que Alex conseguia se lembrar era de uma saudação tradicional da Páscoa: “Cristo ressuscitou!”, apesar de não ser época de Páscoa.Será que percebemos que todo domingo que nos reunimos, celebramos a ressurreição do nosso Senhor? Nas palavras de Pedro, fomos regenerados para “uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo”. Esta esperança, nossa herança eterna, nos conforta em meio ao sofrimento. É um fundamento firme da nossa fé salvadora e é mais preciosa do que ouro.Alex pode ter ficado confuso, mas diante da morte ele encontrou as melhores palavras. Seremos lembrados de que o fundamento da nossa esperança viva é mais bem descrita pela saudação antiga: “Cristo ressuscitou!”
Pense:
Nossa caminhada diária de fé não tem sentido se não caminharmos sob a luz da ressurreição de Cristo.
Ore:
Senhor, graças te damos porque nas horas boas assim como nas ruins podemos nos apoiar nesta maravilhosa verdade: Cristo ressuscitou! Em nome dele oramos. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial