quarta-feira, outubro 24, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

"RECÉM-NASCIDOS
Leia: 1 Pedro 2:1-3

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação. 1 Pedro 2:2
--------------------------------------------------------------------------------
Albert e sua esposa Danube vivem numa cidade pequena no país Báltico da Lituânia. Albert tem setenta anos e, sua esposa, sessenta e oito. Eles se tornaram cristãos e se juntaram a uma igreja há apenas quinze anos. Albert escreveu: “Ainda somos crianças em Deus e temos tanto a nos esperar em nossa caminhada com Cristo!” Este casal fica animado com os cultos de domingo, reuniões de oração e estudos bíblicos de sua igreja local. Quando começou a nossa jornada de fé? Nos animamos com nossa caminhada com Cristo? Ou estamos espiritualmente entediados, cansados de ler as Escrituras e de ouvir a respeito de Deus?O conselho do apóstolo Pedro, tanto para cristãos maduros como para crentes novos, é o mesmo. Ele diz que, primeiro, devemos nos livrar de atitudes negativas que possam prejudicar nosso relacionamento com Deus e com os outros. Depois, ele nos estimula a desejar o “leite espiritual puro” da Palavra de Deus. Os cristãos devem ficar tão ávidos pela verdade de Deus como o recém-nascido tem fome do leite materno. Isto não é uma atitude infantil ou imatura; é saudável!Ao nos alimentarmos da Palavra de Deus, passamos a compreender e apreciar mais a graça de Deus.
--------------------------------------------------------------------------------
Pense:
Quanto mais nos distanciamos de Deus, menos interesse temos por sua causa e seu Reino

Ore:
Senhor, livra-nos do descaso ou desinteresse pelo teu Reino. Que o sentimento de admiração e alegria por tua causa seja sempre renovado em nossa caminhada contigo. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial