quinta-feira, novembro 29, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

A ESCOLHA CERTA
Leia: João 14:1-14

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12
Os seres humanos têm questionamentos e buscam satisfação para as suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Por isso, encontramos pessoas que procuram — e muitas são sinceras — soluções, saídas, caminhos, alguma coisa para preencher o vazio de suas vidas. Infelizmente, há muitos que se acomodam e vivem a fé de seus antepassados — não querem ou não sabem que podem ter sua própria experiência com Deus. Outros se satisfazem com as tradições familiares, ou correm atrás de emoções passageiras ou aventuras perigosas. E ainda outros se encantam com falatórios confusos, falsos milagres, promessas de vida confortável. O mundo oferece oportunidades e vantagens para todos os tipos de pessoas, mas há multidões descontentes, insatisfeitas, com fome de algo substancial, palpável, eterno. Muitas vezes a insatisfação não está no erro ou no acerto da escolha que se faz, mas no critério que se usa para encontrar o que se deseja. Todos buscam caminhos, mas há caminhos com desvios, e estes levam à morte. Jesus disse que Ele é O CAMINHO. Não UM caminho. Mas O ÚNICO caminho (João 14:6). Quem escolhe andar com Jesus é sábio, pois só Ele pode preencher de verdade o vazio que existe em nós.
Pense:
A fé cristã está enraizada na história, mas só temvalor para quem a transforma em sua própria história.
Ore:
Senhor Deus e Pai, o mundo nos oferece tantas vantagens e oportunidades que não estão de acordo com a tua vontade. Perdoa-nos quando nos desviamos dos teus caminhos. Em nome de Jesus oramos. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial