domingo, novembro 18, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

PROVEITO NA ADVERSIDADE

Leia:2 Crônicas 33:10-13

Em sua angústia, [Manassés] buscou o favor do Senhor... e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados. 2 Crônicas 33:12

--------------------------------------------------------------------------------

Nativa dos trópicos, a noz da palmeira-do-vinho leva três anos para desenvolver-se e, às vezes, nem chega a brotar. Mas cientistas descobriram que se a semente dessa fruta for submetida ao congelamento por alguns dias e depois colocada em água quente por dez horas, ela brotará e se desenvolverá em poucos meses. Alguns personagens bíblicos também passaram por um processo semelhante. Manassés afastou-se de Deus e tornou-se um homem sanguinário. Em sua loucura chegou a entregar seus próprios filhos para serem queimados em sacrifícios aos deuses pagãos. Ao passar pelo tratamento cruel dos assírios, ele lembrou-se de Deus, voltou a buscá-lo e produziu frutos de justiça. A experiência de Sansão não foi diferente. Separado para livrar Israel da opressão inimiga, ele se esqueceu de sua dependência de Deus. Mais tarde, cego e privado de sua força e liberdade, Sansão relembrou que o Senhor era a sua única fonte de energia e poder. Quando submetido aos choques violentos do sofrimento e da provação, o ser humano que se quebranta, arrepende-se e volta-se de todo coração ao Senhor, irá frutificar para a glória de Deus Pai, cumprindo o objetivo da sua existência.


--------------------------------------------------------------------------------
Pense:
O cadinho não destrói o ouro, anteso purifica, eliminando suas impurezas.

Ore:
Senhor, oramos por todos aqueles que um dia conheceram o teu amor e se afastaram da tua graça. Prova-os, não para que sejam destruídos, mas para que voltem aos teus braços. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial