sexta-feira, novembro 23, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

UMA IGREJA VIVA

Leia: Salmo 133

Somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Romanos 12:5 (ERA)
--------------------------------------------------------------------------------
Um jovem francês iniciou num bar uma conversa com alguém desconhecido. Depois de algum tempo, ele descobriu que seu parceiro de conversa era seu irmão Charles, que havia desaparecido durante a guerra. Os dois rapazes moravam na mesma cidade e, às vezes, dividiam o mesmo espaço. Entretanto, não sabiam que eram irmãos. Fatos como este se repetem todos os dias, não só com pessoas do mesmo sangue, mas também com irmãos e irmãs em Cristo. Os crentes partilham da mesma fé, têm o mesmo propósito, amam e louvam o mesmo Deus, freqüentam muitas vezes a mesma igreja, contudo agem como se fossem desconhecidos. Graças a Deus pela existência de pessoas conscientes de que pertencem ao mesmo Reino e servem ao mesmo Senhor de seus irmãos em Cristo. Os crentes devem desejar a verdadeira comunhão e criar na igreja um ambiente adequado para que possam compartilhar suas experiências, sejam elas boas ou ruins. Eles devem se lembrar que há sempre alguém ao lado precisando de atenção, carinho, socorro financeiro e até roupas e alimento. Estendendo nossas mãos e nos dispondo a servir, com certeza deixaremos de ser desconhecidos e seremos filhos e filhas de um mesmo Pai.


--------------------------------------------------------------------------------
Pense:
Ao nos identificarmos como filhos de Deus no mundo, nos surpreendemos com os irmãos e irmãs que temos.

Ore:
Senhor Deus e Pai, tenho grande necessidade de comungar contigo e com meus irmãos em Cristo. Ajuda-me a promover esta comunhão no lugar onde nos reunimos. Eu oro em nome do teu Filho Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial