sexta-feira, dezembro 21, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

CRISTO PARA TODOS
Leia: “[Para] que todo o que nele crer tenha a vida eterna.” João 3:15

João 3:13-17
O Museu de Ciência de Chicago fez, há alguns anos, por ocasião do Natal, uma exposição de centenas de árvores de Natal representando vários países do mundo. Pendurada em cada árvore havia a bandeira do país e decorações que identificavam suas tradições.“O Natal é para todo o mundo”. Isso é o significado das palavras do anjo aos pastores na noite do Natal: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:10-11)Geralmente, as árvores de Natal são pinheiros. Tudo parece ter começado em países onde é inverno no mês de dezembro e todas as árvores, com exceção dos pinheiros que permanecem verdes, perdem suas folhas e parecem mortas. Por isso, os pinheiros simbolizam a vida. Jesus veio, e todo o que nele crer terá vida eterna. Podemos decorar a casa com um pinheiro de Natal. A Bíblia utiliza vários símbolos para mostrar verdades espirituais. Jesus é a luz do mundo e a videira. Nós também somos luz e ramos da videira. E quando, em todo o mundo, as pessoas decoram suas árvores de Natal, isto reforça a lembrança de que Cristo veio como luz das nações, trazendo vida eterna.

Pense:
Natal é se unir aos irmãos e irmãs do mundo inteiro, que celebram a vinda de Jesus ao mundo.

Ore:
Pai, graças te damos porque tua salvação é para todos os povos do mundo. Ajuda-nos a celebrar com singeleza e alegria o Natal, lembrando sempre que Jesus Cristo é o centro da comemoração. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial