quarta-feira, dezembro 05, 2007

UMA GRANDE LUZ
Leia: O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz. Isaías 9:2

Isaías 9:2-5
Há alguns anos, meu sogro e eu fomos acampar na encosta de uma montanha. Na tarde seguinte, saí sozinho para pescar e, quando o sol começou a se pôr, juntei meus pertences para voltar à barraca. Mas a escuridão chega logo nas montanhas e, antes que eu pudesse alcançar o acampamento, não havia mais luz. Eu estava perdido. O barulho da água do rio abafava qualquer grito por socorro. Sem nenhum senso de direção, o medo tomou conta do meu ser. De repente, vi uma luz distante: meu sogro, munido de uma lanterna, procurava por mim. Imediatamente a minha insegurança desapareceu. Isaías escreveu o seguinte: “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.”Hoje sabemos que Jesus é a luz da qual o profeta falava, porém, tantas pessoas estão perdidas. Perdidas no pecado, na desesperança e na escuridão de uma vida inútil. Muitos têm buscado a verdade, mas apenas encontram mentiras; buscam a esperança, mas apenas encontram o desespero. Precisam descobrir a luz que é Jesus Cristo e precisam que alguém o aponte a eles. Neste mês, vamos procurar pessoas que precisam da luz de Cristo para brilhar em suas vidas.
Pense:
Natal é seguir a luz de Cristo.
Ore:
Senhor Jesus, luz do mundo, agradecemos-te a esperança que tu nos dás em lugar da escuridão. Ajuda-nos a compartilhar a tua luz, o teu perdão e o teu amor com aqueles que estão perdidos. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial