terça-feira, dezembro 11, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPCO SILÊNCIO DA IRA

O SILÊNCIO DA IRA
Leia: Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. João 1:14

João 1:1-14
Muitos casais permanecem calados depois de brigas e discussões. Há até alguns que, aborrecidos e magoados, fazem voto de silêncio. Ficam sem se comunicar dias seguidos. A hostilidade gera o silêncio. Antes da queda, Adão e Eva falavam abertamente com Deus no Jardim do Éden. Após o pecado, eles foram banidos do jardim e não puderam mais falar com Deus. Para as gerações que se seguiram, Deus se comunicou principalmente por meio dos profetas, mas isso não acontecia sempre. Inúmeras vezes o povo de Israel testou a paciência de Deus. Ao lermos o que os profetas escreveram, vemos a tensão que se seguia quando os israelitas deixavam de ouvi-los. Entretanto, chegou a hora quando a voz de Deus silenciou de vez. E Ele só voltou a falar quando o Novo Testamento começou a ser escrito. O silêncio de Deus durou quase quatrocentos anos. No Novo Testamento, Deus quebrou o silêncio: “[A Palavra] tornou-se carne e viveu entre nós... cheio de graça e de verdade.” Por causa do seu grande amor por nós e
do perdão em Cristo, Deus voltou a falar conosco. Hoje, quando há hostilidade e inimizade entre nós e nosso próximo, devemos, por causa de Jesus, quebrar o silêncio e oferecer o que Deus já nos ofereceu antes: perdão e graça.
Pense:
Natal é o fim do silêncio de Deus — a Palavra se fez gente.
Ore:
Pai de amor, somos gratos pela tua graça em Cristo. Ajuda-nos a assumir o compromisso de compartilhar com os outros palavras de graça, principalmente com os nossos cônjuges. Em nome dele. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial