quinta-feira, dezembro 27, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

Presença constante

Leia Deuteronômio 31.6-8
[Deus disse:] De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. - Hebreus 13.5
......................
Sento-me na cadeira de praia, na costa da Carolina do Sul e olho as ondas do oceano indo e vindo. Nada do que acontecer em minha vida alterará esse estável movimento das marés. Para mim, essa é uma idéia reconfortante. As mudanças em minha vida, que trouxeram tanto alegria como angústia, não perturbaram as marés; nem nada do que me acontecer o fará. Ainda mais do que as marés, Deus é sempre constante. Não importa o que eu faça, seja para o mal ou para o bem, a presença de Deus está constantemente comigo. Posso não senti-la ou perceber Deus, mas Ele sempre estará comigo. Posso fazer coisas das quais não me orgulharei, mas não posso alterar a vontade de Deus de estar comigo. Sua presença contínua me encoraja. Podemos contar com o apoio de Deus em tempos de aflição e com Sua força para nos guiar em meio às dificuldades da vida. A certeza destas verdades pode dar-nos coragem e esperança.
Oração: Senhor amado, agradecemos-Te por nunca nos abandonares. Como Jesus nos ensinou, oramos: "Pai nosso, [...] Amém."*

Pensamento para o dia: A presença constante de Deus nos ajuda a lidar com a mudança.
Mary Eloise H. Leake (Alabama, EUA)

Oremos pelas pessoas que duvidam da presença de Deus.

* Mateus 6.9-13. MEDITE: Colossenses 3.12-17,23

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial