quarta-feira, dezembro 26, 2007

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

Na carência e na fartura

Leia 1 Timóteo 6.6-12

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. - Filipenses 4.6
......................
Enquanto fazia planos para meu casamento, há alguns anos, minha situação econômica começou a cair inesperadamente. De repente, eu não tinha renda. Enquanto enfrentava o problema, muitos de meus conhecidos pareciam evitar-me; pessoas a quem eu havia emprestado dinheiro não estavam dispostas a me ajudar no tempo de necessidade. Durante aquele difícil período, descobri que é muito mais difícil viver a Palavra de Deus do que simplesmente falar dela. Sem que eu soubesse, no entanto, foi um período em que Deus me moldou e me ensinou uma lição. Eu tinha que abandonar as armadilhas das rotinas diárias, voltar a concentrar minha atenção em Deus e encontrar um caminho mais límpido para a minha vida, como discípula de Cristo. Participei de vários projetos missionários, todos sem apoio financeiro. De algum modo, no entanto, minhas necessidades diárias eram atendidas de maneiras que dificilmente eu poderia explicar. Como Paulo, aprendi a contentar-me (ver Filipenses 4.12). Hoje posso ver os frutos espirituais que cresceram durante aquele período de minha vida. Olho com reverência os muitos mistérios de Deus operando em minha vida e nas pessoas à minha volta. Deus continua provendo à minha esposa, a mim e agora aos nossos filhos. E eu continuo fazendo a obra de Deus.

Oração: Ó Deus, ensina-nos a confiar em Ti enquanto vivemos Tua sagrada palavra por meio das nossas palavras e atos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Procure Deus em meio aos desafios diários.
Philip Polo (Nairobi, Quênia)

Oremos pelas pessoas que enfrentam dificuldades financeiras.

MEDITE: Colossenses 3.5-11

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial