quinta-feira, janeiro 03, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

VOLTANDO AO PRINCÍPIO

Muitas pessoas hoje fazem de tudo para traçar sua genealogia. Querem descobrir a história por trás da sua família, a fim de saber o que as fez ser do jeito que são. Apesar de ainda não ter conseguido traçar as raízes da minha família mais próxima, posso facilmente voltar ao início da minha herança humana. Essas raízes levam-me de volta não apenas a Adão e Eva, mas também ao Deus que nos criou à sua imagem e semelhança. É interessante notar que Deus se refere a si mesmo no plural – nossa imagem – e diz que nós, humanos, fomos criados macho e fêmea, demonstrando assim que o ser humano não foi criado para viver isolado, mas para se relacionar uns com os outros, como Deus, na Trindade. Minha humanidade só é completa quando me relaciono. Minha identidade é determinada não apenas pela minha herança familiar; ela também é determinada por quem se relaciona comigo. Este também é o momento de refletirmos sobre quem somos. Como a imagem de Deus se reflete em nossos relacionamentos? Que tipos de relacionamentos cultivamos? Hoje é o dia de considerar nossas raízes em Deus e o que significa ser um humano. Hoje é o dia de considerar nossa herança.

Pense:
Ó Deus que nos criou, ajuda-nos a sabermos quem és e o que significa ser feito à tua imagem. Ajuda-nos a conhecermos a nós mesmos através do relacionamento contigo e com os outros. Amém.

Ore:
Gênesis 1:27-2:3



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial