domingo, dezembro 30, 2007

DEVOCIONAL - NO CENÁCULO

O sopro da vida

Leia Gênesis 2.4-9
Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. - Gênesis 2.7
......................
Um domingo de manhã, eu estava ajudando na distribuição da Santa Ceia. Enquanto as pessoas eram servidas, olhei pela janela no fundo do santuário e percebi o vento soprando sobre as árvores e a neve ao redor. Pensei no vento como o sopro de Deus, que dá alento a todas as pessoas. Deus formou Adão a partir do pó, mas Adão não era um ser vivo até que Deus soprou nele o alento da vida. Em Gênesis 1.2, lemos que "o Espírito de Deus pairava sobre as águas". A palavra hebraica para Espírito é muitas vezes traduzida como "vento", "sopro" ou "fôlego". Por isso, podemos entender o fôlego de vida como o Espírito que Deus soprou em Adão para lhe dar vida. Não vivemos somente pelos nossos corpos físicos órgãos e tecidos, mas também pelo Espírito de Deus que habita em nós. Pelo poder de Deus, o fôlego de vida permanece em nós e o vento da vida paira sobre nós. Deus nos deu a vida e continua a nos dá-la. Vivemos porque Deus vive em nós. A vida é um milagre pelo qual Deus nos sustenta. Inspirar e expirar: o fôlego de Deus. Graças a Deus! Viva assim no Ano Novo.
Oração: Graças Te damos, Espírito Santo, que continuas a nos dar a vida. Ajuda-nos a sentir Tua presença em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é o autor e sustentador da vida.
Matthew J. van Maastricht (Michigan, EUA)
Oremos para sentir todos os dias o Espírito vivificador de Deus.
MEDITE: Efésios 4.25-5.2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial