sábado, dezembro 29, 2007

Sábado - 29/12/2007
PENSAMENTOS E PENSAMENTOS

Leia:
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.Isaías 55:8

Isaías 55:6-13
Questionamentos vivem rondando a nossa vida. E pensamentos negativos ocupam a nossa mente. “Por que pessoas boas sofrem tanto?” “Por que crianças morrem de câncer?” “Por que ondas gigantes arrasam uma vila?” Por que pais dedicados são esquecidos quando chegam na velhice?” Tudo isso é um dilema. Na vida experimentamos coisas que não parecem fazer sentido e, com a mesma freqüência, somos desafiados a confiar em Deus. Ele sabe o que permite e o que está fazendo. Deus nos lembra disso quando diz: “[Os] meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos... Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” Em nosso mundo, a vida obedece a uma ordem. Há leis que, se quebradas, causam problemas e danos. Existem coisas que são de nossa responsabilidade. Plantamos e colhemos, tanto para o bem quanto para o mal. Mas há muita coisa que foge ao nosso controle. Ainda assim, podemos nos assegurar de que Deus está no comando, mesmo quando nem tudo faz sentido para nós. Podemos confiar em seu cuidado por nós o tempo todo.
Pense:
Natal é saber que Deus age no tempo certo.
Ore:
Deus de toda a Criação, reconhecemos que os nossos pensamentos não são os teus pensamentos, e que os nossos caminhos também não são os teus caminhos. Ajuda-nos a confiar em ti. Em Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial