domingo, janeiro 06, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

Rumo ao alvo
Leia Gênesis 32.22-30
Uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. - Filipenses 3.13-14
......................
Nas semifinais da Copa do Mundo de 2006, a seleção do meu país ganhou as duas primeiras partidas. Minha neta e vários de seus amigos se reuniram em minha casa para assistir aos jogos. A terceira partida terminou empatada. Ao invés de celebrarem, como haviam feito nas partidas anteriores, os jovens ficaram amargos e ressentidos com o resultado, mesmo nosso time ter-se classificado para as finais. Ao vê-los, pensei em Jacó lutando com o homem em Peniel. Durante a luta, "deslocou-se a junta da coxa de Jacó" (Gn 32.25); mas ele prevaleceu. E disse ao homem: "Não te deixarei ir, se me não abençoares"; e o homem o abençoou, dizendo: "Já não te chamarás Jacó, e, sim Israel" (Gn 32.28). A mudança no nome de Jacó significava que ele tinha mudado; que tinha se tornado uma pessoa que não desiste. Na vida todos nós experimentamos perdas, vitórias, empates, mágoas, desapontamentos e desafios. Em todas as circunstâncias, podemos "prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" para conquistar a vitória final. Como Jacó, podemos optar por não desistir.
Oração: Bendito Criador, sentimo-nos desanimados quando não atingimos o alvo. Concede-nos a força e a certeza, como Paulo, de que podemos prosseguir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus dá a cada um de nós a força para mudar.
Celina Kwist (Santa Fé, Argentina)
Oremos para que sejamos diferentes este ano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial