quinta-feira, janeiro 03, 2008

DEVOCIONAL - NO CENÁCULO

O amor da família

Leia Gálatas 6.1-10
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. - Gálatas 6.2
......................
Tive uma grave infecção renal que exigiu repouso por várias semanas. Ao saber de minha doença, minha irmã viajou de sua casa para ajudar a mim e a minha filha. Esta doença deu-me a oportunidade de parar e refletir sobre o amor de minha família. Quando estava saudável, não me dava conta do quanto eles me amavam. Sentia-me merecedora de tudo, simplesmente por ser uma filha de Deus, mas não valorizava o amor dos membros de minha família ou o amor de meus irmãos e irmãs na fé. Nas semanas seguintes, descobri que precisava aprender a receber com humildade. Também aprendi a dar com generosidade. Antes, realmente não sentia a necessidade de confiar em ninguém. Quando tinha a responsabilidade de cuidar de outras pessoas, considerava isso uma obrigação, sem, de fato, doar-me completamente. Hoje reconheço minhas limitações e dedico, com alegria, meu tempo e minhas energias para pessoas que necessitem de atenção especial. O apoio de minha família fez-me perceber o significado do amor de Deus, que eles ensinaram-me por meio do cuidado deles para comigo. Por causa do amor de minha família e direcionada pela mão de Jesus Cristo, adquiri a verdadeira capacidade de servir aos outros.
Oração: Graças, Grande Médico, por aqueles que nos apóiam e cuidam de nós em tempos de dificuldades, e ensinam-nos como nos doar aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso demonstrar aos outros o amor que recebi tão abundantemente?
Lilia Gomez C. (Morelos, México)

Oremos pelas pessoas isoladas pela doença.
MEDITE: SALMO 90

© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial