quarta-feira, maio 14, 2008

CADA DIA

"FALAR, FALAR, FALAR!"

Quarta-feira, 14 de maio

Leia: Efésios 4:7-16

Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:15

Mensagem:
“Falar, falar, falar” é o que alguns especialistas em aconselhamento de casais recomendam. Os casais devem falar um com outro sobre todas as coisas, sejam coisas importantes, banais, divertidas ou tristes. Devem falar!
No relacionamento conjugal precisamos ser sinceros, sem fingimento, sem máscara. É comum em muitas famílias o jogo do esconde-esconde. Falar a verdade exige a remoção da máscara para que marido e mulher vejam o coração um do outro.
Falar a verdade implica a disposição de compartilhar todos os temores, ressentimentos, ansiedades e rancores. Isto requer honestidade e coragem. Isto também envolve riscos. Mas a beleza do casamento está em expor e dividir nossos sentimentos sem medo de rejeição.
Devemos, porém, dizer a verdade com amor. Alguns não hesitam em “pôr para fora” qualquer coisa, sem levar em consideração os sentimentos alheios. Devemos, ao contrário, falar a palavra “que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29)
Entretanto, há o risco de falar e o outro não ouvir. “Entra por um ouvido e sai pelo outro.” Falar ao vento, falar sozinho. Falar ao vento, falar sozinho. É preciso ouvir o outro, ouvir com os ouvidos e com os olhos.

Ore:
Senhor, queremos ter um coração aberto para compartilhar com nosso cônjuge o que nos preocupa, nos alegra, nos emociona. Queremos, também, ter ouvidos para ouvir. Ajuda-nos em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Por que a mulher e, em especial, o homem deixam de ouvir um ao outro depois que se casam?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial