segunda-feira, maio 12, 2008

NO CENÁCULO

As magníficas criaturas de Deus

Leia Lamentações 3.22-26

Pergunta agora às alimárias, e cada uma delas to ensinará; e às aves dos céus, e elas to farão saber. Jó 12.7
......................
Acredito que podemos aprender muito com as criaturas de Deus. Jake, nosso cão golden retriever, não é exceção. Com o alegre mover de seu corpo peludo, ele me cumprimenta impetuosamente: com sua cauda brincalhona sempre em movimento, seu focinho irrequieto e molhado, sua atenção entusiasta e a firme vontade de estar a meu lado. Jake comporta-se assim, constantemente e não importa o dia, o clima e o humor com que eu esteja. Sempre que estou com ele, sorrio e sinto aceitação e amor incondicionais.
Não sou tão constante quanto Jake em meus relacionamentos. Em minha relação com Deus, minha atenção pode variar, dependendo do que o dia me reserva e de como me sinto. Dependendo de como a vida corre extraordinariamente bem ou trazendo aflições e tribulações, até posso me esquecer de Deus. Jake se relaciona comigo jubilosamente; quero relacionar-me com Deus assim, entusiasta e constantemente, por meio da oração diária, do estudo bíblico e buscando a sua orientação.
Deus espera pacientemente que eu busque e experimente o verdadeiro relacionamento. Acreditando nisto, posso sorrir e sentir a aceitação e o amor incondicionais de Deus. Agradeço a Jake, uma das magníficas criaturas de Deus, por me lembrar constantemente desta oportunidade diária.

Oração: Deus amado, graças por nos ofereceres diariamente o Teu amor e aceitação. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Toda a criação pode chamar-nos a uma relação com Deus.
Richard K. Edwards (Virgínia, EUA)

Oremos para que sejamos bons administradores da criação de Deus.

Medite: Salmo 117

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial