terça-feira, maio 13, 2008

NO CENÁCULO

Mordomos de Deus

Leia Mateus 6.25-34

Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem juntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Mateus 6.26a
......................

Em nossa chácara temos um pomar bem diversificado, além das frutas, minha esposa cuida com carinho das suas diversas plantas. Diariamente, presenciamos no cultivo das plantas a maravilhosa obra de Deus, seja no desabrochar de uma nova flor, seja no surgimento de um pequeno fruto.
A multiplicação das aves é outra dádiva de Deus que presenciamos quase diariamente. O ninho de rolinha é feito, de preferência, no cacho da bananeira. O instinto maternal dessa ave sabe qual é o período de crescimento da fruta, pois os filhotes abandonam o ninho quando o cacho da banana está no ponto de ser cortado para o consumo. Não fazemos uso de agrotóxico, o que proporciona uma área saudável e tranquila para nosso regozijo dos amigos e vizinhos.
Acordar pela manhã com o canto dos pássaros e o suave perfume das flores é uma grande benção de Deus. Quando montamos o nosso ambiente em um espaço saudável para se viver, protegendo a natureza e agradecendo a Deus pelas dádivas recebidas, somos abençoados e vivemos em paz.

Oração: Que Jesus amado possa tocar os nossos corações para que sejamos bons mordomos de Deus, sabendo usar e preservar a natureza tão bela e formosa criada pelas suas poderosas mãos.

Pensamento para o dia: O que posso fazer hoje para melhorar o ambiente onde vivo?
Deolindo Dantas (SP, Brasil)

Oremos pelas pessoas e ONGs que trabalham pela defesa e preservação do meio ambiente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial