sexta-feira, julho 18, 2008

NO CENÁCULO

O começo da fé

Leia João 14.1-6

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. João 20.28-29
......................
No fim de 1992, meu pai estava no hospital, com câncer, em fase terminal. Um dia, quando minha esposa e eu nos dirigíamos para lá para visitá-lo, sentia-me extremamente emotivo. A doença de meu pai tinha me afetado profundamente. Ao entrar na ala em que ele estava, vê-lo ali deitado, com um monte de tubos saindo de seu corpo, comecei a soluçar incontrolavelmente. Minha esposa, minha mãe e minha irmã tentaram me consolar, em vão. Saí do quarto e sentei-me sozinho por um momento, pedindo a Deus que me desse paz. Já não orava havia muito tempo, mas de repente senti uma calma absoluta me inundar. Parei de chorar e voltei ao quarto de meu pai. Agradeci-lhe por tudo o que ele tinha feito pela família e por mim e disse-lhe que o amava. Deixei meu pai sem saber que aquela seria a última vez que o veria vivo. Enquanto me afastava, recomecei a chorar. Será que esse intervalo de tranqüilidade foi apenas uma coincidência? Não. Deus deu-me tranqüilidade para fazer com que o último momento com meu pai fosse alegre. Esse seria o início de minha jornada com Deus. Em março de 1993 entreguei minha vida a Ele e, por meio da fé, ela mudou para sempre.

Oração: Oração: Graças, Deus, por estares conosco nos bons e maus momentos e por nos amares sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus dirige-Se a nós em qualquer momento de dificuldade, oferecendo-nos paz.
Shaun McHardy (Cidade do Cabo, África do Sul)

Oremos pelos que são novos na fé.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial