sexta-feira, julho 04, 2008

CADA DIA

MIGALHAS DA MESA

Leia: Marcos 7:24-30

Jesus... foi para os arredores de Tiro. Marcos 7:24

Mensagem:
Jesus e seus discípulos viajaram para uma área rica e próspera. A cidade de Tiro, juntamente com Sidom e Decápolis, abrigava um centro de cultura, aprendizado e tecnologia. Era muito diferente da nação pobre e agrária dos judeus, à qual Jesus pertencia.
Naquele lugar próspero, no entanto, Jesus encontrou uma mãe desesperada que precisava de um milagre para sua filha endemoninhada.
Em uma conversa peculiar com a mulher, Jesus afirmou que Ele veio para servir ao seu próprio povo e não ao dela. Mas a mulher se recusou a aceitar isto como a resposta final de Jesus. Ela estava disposta a aceitar qualquer “migalha” que Ele oferecesse, ou seja, qualquer atenção que Jesus estivesse disposto a dar a ela e à sua filha. Jesus ficou tão impressionado com a fé daquela mulher que curou imediatamente a sua filha.
Na resposta dessa persistente mulher, vemos que não importa o quanto possuímos ou quão auto-suficientes sejamos, ainda temos necessidades e anseios que apenas Jesus Cristo pode suprir. Ao ministrar para aquela mulher, Jesus mostrou que todos precisam saber que há esperança e vida. Não importa se somos ricos ou pobres, sofisticados ou simples, todos precisamos de Jesus.

Ore:
Senhor Jesus, gratos somos porque tu nos vês como somos e nos recebes sem nada termos. Permite que nos acheguemos a ti com humildade e fé para receber as tuas misericórdias e o teu amor. Amém.

Pense:
Quem tem muito ou tem pouco, não é nada ou pensa que é, todos precisam de Jesus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial